Suspeito de tráfico morre em confronto com a polícia em Salvador; ação ainda prendeu um homem e apreendeu droga enterrada

Polícia detalhou que foi recebida a tiros por cerca de 10 homens.

Um homem suspeito de integrar quadrilha de tráfico de drogas morreu em confronto com a polícia, na terça-feira (28), no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, a ação ainda prendeu outro suspeito e aprendeu droga que estava dentro de mala, enterrada no local.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) acrescentou que os policiais encontraram ainda um esconderijo subterrâneo, utilizado pela facção. No local, além de mais drogas, foram encontrados coletes à prova de bala.

A polícia detalhou que os agentes realizavam ações para coibir roubos a ônibus na BR-324, quando foram acionadas com a informação de que havia homens armados em São Gonçalo do Retiro. Ao chegarem ao bairro, os policiais militares encontraram mais de 10 pessoas com armas de fogo, que dispararam contra os PMs.

Uma troca de tiros foi iniciada, e o grupo fugiu. Um deles se rendeu e foi preso com um revólver. Ainda segundo a SSP-BA, as diligências continuaram no bairro e, na localidade conhecida como Joana D’Arc, houve novo confronto, foi quando um dos suspeitos foi atingido.

O ferido foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Com ele, a PM apreendeu uma pistola. Já os demais suspeitos conseguiram fugir, informou a polícia.

Durante as ações ostensivas no local a PM recebeu a denúncia que havia drogas enterradas no matagal próximo a um campo de futebol. O canil do Batalhão de Polícia de Choque foi acionado, e cães farejadores encontraram, no interior de uma mala, 25 tabletes de maconha prensada, um tablete e meio de pasta base de cocaína, cinco camisas da Polícia Civil, 300 porções de maconha, 40 pinos com cocaína e mais dois saquinhos com a droga, 1.020 pinos contendo crack, 1.700 sacos plásticos para embalagem de drogas, R$ 323, uma carabina calibre 44, um carregador de fuzil e 44 munições de diversos calibres. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Forte na Notícia/ Foto: Divulgação/