Suposto caso de coronavírus no hospital de Mutuípe é Fake News
A fake news logo se espalhou no Facebook e no WhatsApp, e muitos passaram a gravar áudios e fazer comentários sobre o assunto.
O mundo vive uma pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), milhares já foram infectadas e o número de mortos não para de crescer, em meio a tudo isso tem aqueles que brincam com a crise e criam fake news com o objetivo de criar pânico entre a população.
Na tarde desta quarta-feira (18), uma foto com funcionários e ex-funcionários do Hospital Clélia Chaves Rebouças em Mutuípe foi publicada nas redes sociais com o seguinte título: “Mulher da entrada no Hospital de Mutuípe suspeita coronavírus”, além de erros e falta de concordância, a machete é uma farsa.
Até o fim da tarde hoje, nenhum caso suspeito de COVID-19 foi registrado na unidade de atendimento de urgência e emergência na cidade.
A fake news logo se espalhou no Facebook e no WhatsApp, e muitos passaram a gravar áudios e fazer comentários sobre o assunto.
A boa informação precisa ser checada, e num momento onde o país passa por um crescente número de casos de coronavírus, criar factoides somente atrapalha o trabalho das autoridades sanitárias.
A informação verdadeira, onde será possível adquirir conhecimento sobre o que é o coronavírus, formas de contágio e como combatê-lo precisa ser prioridade nesse momento.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Mídia Bahia