Nélio falou se for intensificado o trabalho na sede não há migração do mosquito para a zona rural.
O Recôncavo no Ar através do repórter Fábio Cruz conversou com o supervisor de endemias, Nélio Peixoto para saber sobre os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti no município, principalmente nas áreas rurais, e em conversa, Nelio destacou que foi feita em áreas rurais do município de Elísio Medrado, a batida de foco e dando resultado negativo para o Aedes Aegypti, sendo que foram encontradas apenas as larvas da muriçoca que não transmitem nenhuma doença, e segundo estudos o mosquito transmissor da dengue se prolifera na área urbana pela lei da sobrevivência pelo fluxo de pessoas e número maior de casas.
Ele afirmou que o mosquito coloca ate 150 ovos na primeira postura não são colocados em um depósito somente, sendo fracionados e nas zonas rurais não existe essa possibilidade pela distância entre as causas, causando a morte dele pelo caminho, havendo mais preocupações para um grupo maior de agentes para o trabalho ser intensificado.
Perguntado Nélio disse que a questão de não haver positividade nas áreas rurais, não houve necessidade de intensificação do trabalho, destacando que caso houvesse registros de focos, seria passada a informação e pedido de um maior efetivo de funcionários.
Nélio falou sobre o índice de infestação predial na zona urbana, destacando que está na média tolerada em 1.4, sem maiores preocupações de emergência.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial