Segundo a empresa que opera a embarcação, ela tem recebido auxílio de “várias agências governamentais e empresas de águas profundas” para restabelecer o contato com a embarcação.
Um submarino usado para realizar passeios turísticos até os destroços do Titanic desapareceu, nesta segunda-feira (19), no Oceano Atlântico. A informação foi divulgada pelo portal BBC News.
Procurada, a Guarda Costeira de Boston afirmou que acionada e que uma operação de busca pela embarcação da OceanGate Expeditions já estava em andamento. Já a empresa declarou que está “explorando todas as opções” para que a tripulação seja localizada e resgatada em segurança.
“Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias”, afirmou a OceanGate, em nota. Além disso, a operadora disse que tem recebido auxílio de “várias agências governamentais e empresas de águas profundas” para que seja possível restabelecer o contato com o submarino.
Até o momento, não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam a bordo do submarino desaparecido. Segundo a empresa, a embarcação pode transportar até cinco pessoas: um piloto, três convidados pagantes e um especialista.
Metro1
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial