Subcomandante da PM 99ª CIPM Amargosa pede colaboração da população para identificar autores de arrombamentos em Elísio Medrado
Ações policiais de combate ao crime, (Rondas Rurais, Viatura em apoio a abertura e fechamento do comércio, além do serviço ordinário, Rondas Escolares, realização de blitz em diversos pontos da cidade para coibir o tráfico de drogas e armas foi assunto destacado na entrevista.
Nesta segunda-feira (17), o capitão Erick Lima, subcomandante da Polícia Militar 99ª CIPM Amargosa esteve na redação do Recôncavo no Ar concedendo uma entrevista e na oportunidade falou sobre os trabalhos da polícia em Elísio Medrado.
O tema Segurança Pública do Município foi iniciado abordando um balanço das Festas Juninas tendo um resultado satisfatório e sem registros de violência com ocorrência zero no município.” Todos os envolvidos estão de parabéns por ter tido as festas sem problema algum”, pontuou o capitão destacando que o balanço foi bastante positivo.
Com relação ao trânsito do município, o capitão Erick abordou que a PM cumpre uma legislação federal e existem situações que a população as vezes veem como simples, mas que pode trazer transtornos, inclusive na vida do condutor que perdure por toda a sua vida e enfatizou o grave problema que é a ausência da habilitação o que enquanto não causar grave acidente de trânsito realmente são infrações de trânsito, porém quando o condutor sem habilitação sem envolve em um acidente com vítimas ele deixa de está cometendo apenas uma infração e passa a cometer um crime de trânsito.
“Nós sabemos que na zona rural tem muitos veículos que não deveriam está rodando, veículo sucatas”, declarou abordando a visão de muitos que são pais de famílias que necessitam para trabalhar e declarou que entende isso, porém enquanto não ocorre nada todo mundo aceita até quando não acontece algo grave.
A questão da educação para o trânsito no município foi questionada e enfatizada pelo capitão que a Polícia Militar vai fazer um projeto em parceria com a prefeitura para que possa colaborar na conscientização para um trânsito educado e que a população passa a cumprir as leis de trânsito.
Ações policiais de combate ao crime, (Rondas Rurais, Viatura em apoio a abertura e fechamento do comércio, além do serviço ordinário, Rondas Escolares, realização de blitz em diversos pontos da cidade para coibir o tráfico de drogas e armas foi assunto destacado na entrevista.
“Para que a gente possa prestar um serviço ainda melhor para a comunidade precisamos que essa comunidade nos passa informações”, disse o capitão que abordou a importância da parceria da população.
Os constantes registros de arrombamentos e furtos que estão ocorrendo no município foi questão abordada durante a entrevista, o qual ele solicitou que as vítimas façam o registro na delegacia para que entre nas estatísticas e assim a polícia civil possa trabalhar para coibir essas ações delituosas e investigando, afirmando que a PM vai dá uma resposta a sociedade e está trabalhando, mas precisa que a população passe as informações.
Questionado sobre suspeitos, o capitão afirmou que em conversa com pessoas, a polícia já tem nomes de alguns deles e vai trabalhar com abordagens para identificar esses autores de furtos e arrombamentos que vem amedrontando a população.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial