Política

STF rejeita queixa-crime contra Bolsonaro por injúria sobre sigla CPX

Morador do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, processou Bolsonaro por injúria após presidente associar agenda de Lula ao tráfico.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por injúria.

Thank you for watching

Um homem que alega ser morador do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, entrou com ação no STF contra Bolsonaro após o atual presidente associar a ida de Lula (PT) à comunidade carioca com apoio do tráfico.

O próprio Bolsonaro disse que a agenda de Lula no Alemão “não tinha um policial do seu lado, só traficante”.

O autor da ação, João Pedro de Souza e Silva, disse que participou da caminhada do então candidato petista no complexo e se sentiu “profundamente desonrado com as falas preconceituosas do atual presidente”.

Lewandowski, contudo, negou seguimento da queixa-crime na Corte, em decisão do dia 26 de outubro. O ministro do STF apontou erros técnicos no pedido.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Metropoles

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo