Diante da situação, o jogo permaneceu paralisado durante 50 minutos até a decisão de Claus.
Um “ambiente totalmente impossibilitado para a prática do esporte futebol” foi o que levou o árbitro Raphael Claus a encerrar a partida entre Sport e Vasco, disputada neste domingo (16), na Ilha do Retiro. Aos 48 minutos do segundo tempo, após o gol de empate marcado por Raniel, a torcida rubro-negra invadiu o gramado do local.
Diante da situação, o jogo permaneceu paralisado durante 50 minutos até a decisão de Claus. Raniel levou segundo amarelo por “provocar a torcida adversária na comemoração de um gol”. Quem também foi expulso foi o meia reserva Luiz Henrique, que, segundo o árbitro, atirou “um tênis em direção à torcida da equipe mandante de forma agressiva”.
“A torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport, e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada. “Informo que os mesmos agrediram jogadores visitantes, que imediatamente correram para o seu vestiário, um senhor e uma senhora bombeiros civis que estavam trabalhando próximos ao portão, inclusive continuaram sendo agredidos após a senhora já estar caída e o senhor tentando protegê-la”, diz a súmula.
O jogo, válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, terminou com o placar de 1 a 1. O Vasco segue na quarta colocação, com 56 pontos, enquanto o Sport é o quinto, com 53. Restam, ainda, três rodadas em disputa.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Bahia Notícias/Foto: Reprodução / SporTV