Jaguaquara não recebeu freira nos últimos dias.
A população de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, ficou apreensiva com a informação de que uma freira vinda da Itália teria recorrido a uma unidade de saúde com Jequié com sintomas do coronavírus e que outra religiosa que teria chegado ao Brasil na companhia da paciente estaria em Jaguaquara.
Contudo, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o Hospital Geral Prado Valadares admitiu uma paciente com sintomas respiratórios e história de viagem recente ao norte da Itália (Siena), zona considerada de risco para transmissão do coronavírus COVID-19, no último dia 14 de fevereiro, seguida de aparecimento de quadro gripal em 20 fevereiro.
A paciente permanece em isolamento de precaução, desde seu atendimento na emergência, tendo sido confirmado pelo LACEN-BA infecção pelo vírus da influenza A, excluindo portanto infecção por COVID-19.
Conforme apurou o Blog Marcos Frahm, a coordenação das Irmãs Ursulinas em Jaguaquara rechaça as informações de que a entidade recebeu, nos últimos dias, freira vinda da Itália e diz não proceder à notícia veiculada em sites e emissoras de rádio da região.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Blog Marcos Frahm/Foto: Blog Marcos Frahm