Ainda não há uma data precisa para a chegada das embarcações, mas a expectativa é que o reforço à frota aconteça nos primeiros meses de 2025.
O Sistema Ferry Boat, que realiza a travessia entre Salvador (São Joaquim) e Itaparica (Bom Despacho), deverá ser reforçado com duas novas embarcações em 2025. A informação foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Afonso Florence, em entrevista ao A Tarde. As embarcações, que estão sendo adquiridas da Grécia, devem integrar a frota no primeiro semestre do próximo ano, embora a data exata ainda não tenha sido definida.
“Nossa expectativa é que, no início de 2025, essas duas novas embarcações já estejam operando. Esperamos que isso aconteça no primeiro semestre”, declarou Florence.
O processo de aquisição já está em fase avançada. De acordo com o titular da Casa Civil, cinco empresas gregas participaram da licitação e todas foram aprovadas na fase inicial. “Qualificamos todas as cinco empresas para essa etapa”, afirmou.
Após a conclusão da fase de pré-qualificação, que incluiu a análise técnica, mecânica náutica e a documentação das empresas, o próximo passo será a disputa de preços.
“Finalizamos a pré-qualificação e agora iniciaremos a fase de concorrência de preços. Em breve, esperamos concluir o processo de seleção das empresas. Nosso objetivo é adquirir dois novos ferries e, enquanto isso, estamos focados na manutenção da frota atual para garantir a continuidade dos serviços”, explicou Florence.
Ainda não há uma data precisa para a chegada das embarcações, mas a expectativa é que o reforço à frota aconteça nos primeiros meses de 2025, melhorando a operação e a capacidade de atendimento do sistema de travessia marítima entre Salvador e Itaparica.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.