A previsão é que a paralisação aconteça somente nesta terça (19), com possibilidade de voltar a acontecer nos próximos dias.
Servidores técnicos administrativos das universidades estaduais da Bahia paralisaram suas atividades nesta terça-feira (19) reivindicando, dentre outras questões, aumentos salariais e novos concursos.
Ao Blog do Valente, a servidora técnica Elen Matos Pereira, representante da categoria, informou que os profissionais lutam por progressão para mais de 900 servidores, concurso público para a UNEB, carreira de 40h para analistas, aumento salarial para os NAs, reajuste de alimentação e incentivo à produção científica.
Todos os campi da UNEB estão com portões fechados. A previsão é que a paralisação aconteça somente nesta terça, com possibilidade de voltar a acontecer nos próximos dias.
“Nós estamos trabalhando por três ou quatro servidores e isso é impossível. como pode tratar assim um servidor que tanto fez e faz pelo estado da Bahia, pelas Universidades públicas? então iremos paralisar e todo o serviço técnico e acadêmico estará suspenso. A Universidade não pode continuar assim. Se o governador não olhar a demanda dos técnicos e não houver reajuste, iremos parar. Concurso técnico para servidor é para ontem”, disse.