A família clama por ajuda para conseguir a transferência de Sr. Antônio que segundo a filha Cleonice está morrendo aos poucos sem ter um atendimento digno.
Familiares e amigos do senhor Antônio Almeida Santos, 69 anos de idade, morador da localidade Sapucaia em Elísio Medrado entraram em contato com o Recôncavo no Ar para pedir ajuda e divulgar a necessidade urgente de transferência do mesmo para uma UTI de Salvador.
Após a realização de vários exames nas cidades de Elísio Medrado e Amargosa , os médicos constataram alterações no hemograma e encaminhou o mesmo para a capital Salvador para uma consulta com o hematologista que solicitou uma biópsia de médula para avaliar a situação do paciente. Ao receber o resultado da biópsia foi constatado através do laudo médico uma Mielodisplasia e há necessidade urgente que o paciente seja transferido para um hospital com especialidade.
Na UPA em que ele se encontra não há suporte pára fazer o tratamento, e nesse momento, segundo informações de uma das filhas, ele se encontra em uma Semi Uti Sala Vermelha no 6º Centro Maria da Conceição Inbassahi, no Pau Miúdo aguardando a regulação.
O paciente apresentou hemorragia, com isso o quadro de saúde se agravou nesta segunda-feira houve necessidade de intubá-lo em decorrência da dificuldade de respirar.
A família clama por ajuda para conseguir a transferência de Sr. Antônio, que segundo Cleonice, está morrendo aos poucos sem ter um atendimento digno.
Vídeos divulgados em redes sociais com pessoas, a exemplo de dona Terezinha, mãe de Jotinha relatam a real urgência da transferência do senhor Antônio.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.