“Bolsonaro quando aciona a boca não liga o cérebro. Às vezes nem tem”, afirmou Kajuru.
O senador Kajuru (Cida-GO), um dos políticos eleitos na onda Bolsonaro em 2018, manifestou duras críticas quanto à competência intelectual do presidente da República. A posição dele foi externada numa reunião virtual em que o partido Cidadania decidiu assumir postura de oposição ao Planalto por descordar da maneira como o governo federal tem tratado a crise do novo coronavírus.
“Bolsonaro quando aciona a boca não liga o cérebro. Às vezes nem tem”, afirmou Kajuru.
Conforme informações da coluna Radar, de Veja.com, o presidente nacional da sigla, Roberto Freire, deliberou atuar de forma independente nas votações no Congresso Nacional, mantendo o compromisso de aprovar matérias que julgar importantes para o país.
Freire ponderou, porém, sobre o tom que o Cidadania usará a partir de agora.
“Fica claro que somos oposição a posição anacrônica e reacionária do Bolsonaro e seus desatinos. Apoiar o Mandetta não é apoiar o governo Bolsonaro. O Mandetta é oposição a esse governo Bolsonaro, que se posiciona contra a ciência”.
O ex-senador Cristovam Buarque também criticou a conduta do presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “louco” e “sectário”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bocão News