Secretaria de Saúde de Santa Terezinha está em alerta com os crescente casos de coronavírus no município

Com 18 casos ativos, os números somam 54 casos confirmados.

Há pouco mais de um mês Santa Terezinha não registrava nenhum caso ativo do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde registrou, em uma semana, 18 novos casos da doença por meio de teste rápido e RT-PCR, com pacientes residentes na zona urbana e rural do município.

Com 18 casos ativos, os números somam 54 casos confirmados, 33 pacientes estão recuperados, 02 óbitos e 178 casos já foram descartados, conforme o Boletim Epidemiológico atualizado às 11h00 desta quinta-feira 27/08/2020.

No momento, um paciente foi transferido do Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel (HMENR), para uma unidade de referência em Salvador, onde permanece internado.

A Central de Informações Coronavírus segue acompanhando, diariamente, os pacientes em monitoramento, além dos casos suspeitos e em quarentena. A Secretaria Municipal de Saúde mantém ativo o controle das pessoas recém-chegadas no município, bem como a fiscalização nas barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Também em funcionamento o Centro de Tratamento para pacientes com suspeita ou confirmados de coronavírus, localizado no Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel (HMENR).

Além da máscara facial e do uso de álcool em gel, bem como a lavagem das mãos com água e sabão, os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra transmissão da doença.

O contágio do coronavírus acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

ASCOM

Sair da versão mobile