Secretaria de Saúde de Elísio Medrado recomenda algumas medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão do COVID-19
O melhor cuidado é a prevenção!
A Secretaria Municipal de Saúde de Elísio Medrado recomenda algumas medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão do COVID-19:
• Medidas de etiqueta respiratória: tape o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo.
• Lave as mãos frequentemente. Assim como sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Utilize água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%.
• Evite estar próximo de pessoas com infeção respiratória ou locais aglomerados.
• Evite tocar no rosto com as mãos.
• Evite partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado.
• Evite ficar em locais pouco ventilados ou abafados.
SINTOMAS: a doença que o vírus provoca é uma infecção respiratória que começa com sintomas como febre e tosse seca e, ao fim de uma semana, pode provocar falta de ar.
De acordo com uma análise da OMS baseada no estudo de 56 mil pacientes, 80% dos infectados desenvolvem sintomas leves (febre, tosse e, em alguns casos, pneumonia), 14% sintomas severos (dificuldade em respirar e falta de ar) e 6% doenças sérias (insuficiência pulmonar, choque séptico, falência de órgãos e risco de morte).
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.