Secretária de Educação de Elísio Medrado fala sobre volta às aulas presenciais na rede municipal

“Aos poucos, a nossa intenção, o nosso desejo estamos nos preparando para voltar”

A secretária de educação Rosimary Peixoto esteve participando da Sessão da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado nesta quinta-feira (04), e após fala da vereadora Bruna Caldas em que cobrava o retorno às aulas presenciais, a secretária destacou que com a pandemia os profissionais de educação tiveram que “reinventar a educação”, e que quem conheceu a educação online do ano passado e a deste ano de 2021 e teve a oportunidade de acompanhar, percebeu a diferença.

A secretária acrescentou que ano passado, os profissionais começavam a compreender o que era a pandemia e que este ano a carga horária está sendo cumprida 100% e todas as atividades são orientada como se o professor estivesse dando aulas presenciais.

Rosimary acrescentou ainda que todos os alunos da rede recebem o bloco de atividades e com o acompanhamento e orientação dos professores, desenvolvem as atividades, e que para os alunos que tem dificuldades ao acesso de internet é oferecido um reforço e suporte também de forma presencial. “Infelizmente eu preciso respeitar os protocolos, nós já estamos com o 5º e 9º anos com aulas não totalmente presencial, mas semipresencial com uma carga horária presencial e outra semi”. Ela destacou que está sendo feito um acompanhamento com os alunos das escolas da sede do município, e que está sendo um reforço escolar para os alunos com dificuldades e que não desenvolveram todas as competências para a série em curso.

Foi destacado pela secretaria que é necessário voltar com segurança, com escolas bem ventiladas e as quais estão sendo reformadas e sendo adequadas para atender esses protocolos e o objetivo é voltar.

Assista na íntegra no vídeo abaixo a fala da secretária transmitida ao vivo:

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar

Sair da versão mobile