O superintendente explicou que quem tiver acesso à internet, pode se matricular presencialmente em qualquer escola da rede estadual, seguindo um calendário específico.
Na manhã desta sexta-feira(13), o superintendente de políticas para educação básica do estado, Manoel Calazans, explicou o passo a passo do processo de matrícula online, que é simples e pode ser feito até mesmo com um celular ou tablet, acessando o site do portal.
O superintendente explicou que quem tiver acesso à internet, pode se matricular presencialmente em qualquer escola da rede estadual, seguindo um calendário específico, apresentado abaixo:
- Segunda-feira(16) — matrícula para pessoas com deficiência;
- Terça-feira(17) -matrícula para aluno que deseja mudar de escola;
- Quarta-feira(18) e quinta(19) — matrícula dos estudantes que concluíram o quinto ou nono ano do ensino fundamental em escolas municipais;
- Sexta-feira(20) — matrícula para alunos do ensino fundamental;
- Segunda-feira(23) e terça(24) — matrícula para alunos do ensino médio.
Manoel Calazans também fez uma convocação para que as pessoas que deixaram a escola nos últimos anos se matriculem e retornem os estudos.
Todas as informações sobre o calendário da matrícula 2023 e os documentos necessários estão disponíveis no Portal www.educação.ba.gov.br
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.