“Se o comércio fechar vai impor prejuízos incalculáveis”, diz o prefeito de Vitória da Conquista

Vitória da Conquista permanece com a menor taxa de mortalidade da Bahia entre as grandes cidades.

A Prefeitura de Vitória da Conquista entrega nesta terça-feira (30) na Vara da Fazenda Pública, a defesa contra Ação Civil Pública, do Ministério Público, que solicitou a revogação do Decreto do prefeito Herzem Gusmão (MDB), que ampliou a flexibilização de atividades comerciais na cidade.

“Espero que seja indeferido o pedido do MP que vai impor prejuízos incalculáveis a economia do município. A nossa gestão está preocupada com vidas preciosas, e a nossa cidade, possui a menor taxa de mortalidade das grandes cidades de todo Nordeste do Brasil. Na Bahia somos outro grande exemplo. Menor registro de óbitos e casos, entre algumas cidades com população menor que a nossa Vitória da Conquista”, vem declarando o prefeito Herzem Gusmão.

Covid / Bahia

Confira dados atualizados nesta 2ª feira (29), pelo BN – Bahia Notícias, em mapa digital. Vitória da Conquista continua sendo um exemplo, e permanece com a menor taxa de mortalidade da Bahia entre as grandes cidades. Veja abaixo a situação de alguns municípios:

1 – Salvador – 32.673 casos e 1.129 mortes

2 – Feira de Santana – 3.159 casos com 46 mortes

3 – Itabuna – 2.565 casos com 56 mortes

4 – Lauro de Freitas – 2.179 casos e 33 mortes

5 – Camaçari – 1.343 casos e 23 mortes

6 – Ilhéus – 1.253 caos e 43 mortes

7 – Jequié – 891 casos e 28 mortes

8 – Vitória da Conquista – 674 casos e 15 mortes

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Manoel Gusmão

Sair da versão mobile