Durante passagem pelo Maranhão, no último fim de semana, Lula afirmou que é preciso aprovar de forma urgente a regulamentação da comunicação no Brasil e citou como exemplo a mídia da Venezuela que, segundo ele, “destruiu” Hugo Chávez.
Em declaração foi feita durante entrevista para a Rádio Metrópole da Bahia na quinta-feira (26), ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a garantir que, caso seja novamente eleito, terá como uma de suas prioridades a regulação dos meios de comunicação no Brasil.
“Estou ouvindo muito desaforo, leio muito a imprensa. Tem alguns setores da imprensa que não querem que eu volte a ser candidato. Porque se eu voltar, vou regular os meios de comunicação deste país”, prometeu o petista.
Pelas redes sociais, Lula voltou a se manifestar sobre a proposta: “A regulamentação da mídia ainda é de quando a gente escrevia por carta. Vocês estão vendo o que fazem na internet. Espalham mentiras, receitam remédio pra covid que não funciona. Não quero modelo cubano ou chinês, quero o modelo inglês. Sou contra censura, porque sou vítima dela”, escreveu.
Durante passagem pelo Maranhão, no último fim de semana, Lula afirmou que é preciso aprovar de forma urgente a regulamentação da comunicação no Brasil e citou como exemplo a mídia da Venezuela que, segundo ele, “destruiu” Hugo Chávez. “Aqui eu vi o que foi feito comigo”, disse, afirmando também que irá propor uma regulação da internet.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.