‘Se ele tiver grandeza moral, tem que se retratar’, diz Mourão sobre Gilmar Mendes
Em referência a declaração do ministro do STF, vice-presidente disse a crítica foi “totalmente fora de propósito”.
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou hoje (14) que caso o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, tenha “grandeza moral”, ele “tem que se retratar” da declaração em que afirmou que o Exército está se associando a um “genocídio”.
“Com certeza (tem que pedir desculpas). Se ele tiver grandeza moral, tem que se retratar”, afirmou Mourão à CNN Brasil.
Em nota, Gilmar afirmou que respeita as Forças Armadas e que a sua crítica foi em referência à atuação dos militares no Ministério da Saúde. O vice-presidente disse que Gilmar fez uma crítica “totalmente fora de propósito”.
“Vi o cidadão Gilmar Mendes fazendo uma crítica totalmente fora de propósito, ao comparar o que ocorre no Brasil com um genocídio. Genocídio foi cometido por Stalin contra as minorias russas, foi cometido por Hitler contra os judeus, foi cometido na África, em Ruanda, e outros casos. Saddam Hussein contra os curdos. Agora, o ministro acho que ele exagerou demais no que ele falou.”, disse Mourão.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1/Foto : Marcos Corrêa/PR