Santo Antonio de Jesus tem ruas movimentadas e filas com aglomerações
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2020/04/rua-saj.jpg)
Mesmo com o rodizio, na quarta-feira, no centro da cidade, houve um movimento intenso de pessoas circulando com naturalidade como em dias normais, e o mais preocupante, muitos idosos.
![](https://sh-pro110.teste.website/~reconc74/wp-content/uploads/2020/03/Banner-TotalMix-Delivery-200.jpg)
Na última quarta-feira (22), novos segmentos do comércio de Santo Antonio de Jesus voltaram a funcionar, entre eles: lojas de móveis, artigos para escritório, venda de eletrodomésticos e comércio varejista de ferragens, porém com horário reduzido e em rodízio para evitar aglomerações. Durante o decreto municipal, esses estabelecimentos funcionarão nas quartas das 8 as 13h e nas quintas e sextas das 13 às 18h.
Mesmo com o rodizio, na quarta-feira, no centro da cidade, houve um movimento intenso de pessoas circulando com naturalidade como em dias normais, e o mais preocupante, muitos idosos. Nas lotéricas e agências bancárias foi observado um grande número de pessoas nas filas, algumas apenas para buscar informações, outras para aventurar receber o auxilio emergencial, pois, por falta de esclarecimento ou acesso a internet, não fizeram a consulta no aplicativo ou site da caixa para ter certeza se o saque do benefício já estava disponível. Nesta última quinta-feira (23) o fluxo de pessoas foi menor.
Embora tivesse um grande número de pessoas utilizando máscaras nas ruas, isso por si só não é suficiente para combater o coronavírus. É necessário a conscientização das pessoas para evitarem aglomerações, e seguir as recomendações dos órgãos de saúde, entre eles, saindo de casa apenas se for necessário.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Tribuna do Recôncavo / Foto: Hélio Alves