Do dia 1° de janeiro até 16 de março foram computados cinco casos este ano, contra 20 ocorrências em 2022.
O trabalho conjunto das forças estaduais de segurança, em Santo Antônio de Jesus (SAJ), resultou na redução de 75% das mortes violentas em 2023. Do dia 1° de janeiro até 16 de março foram computados cinco casos este ano, contra 20 ocorrências em 2022. Em números absolutos foram 15 casos a menos.
As ações preventivas e de inteligência são realizadas, na cidade, pelo 14º Batalhão da Polícia Militar e pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
O comandante da unidade militar, tenente-coronel Edmundo Assemany , contou que as vidas poupadas fazem parte do trabalho ostensivo, além de ações conjuntas com a Polícia Civil. “Aumentamos o número de operações, ampliando a apreensão de armas e drogas, além da localização de foragidos da Justiça”, apontou o oficial.
O titular da 4ª Coorpin, delegado Joaquim José Pereira, também destacou o trabalho conjunto e enfatizou o combate ao crime organizado. “Líderes de facções que encomendavam homicídios de dentro do presídio foram identificados e transferidos para um Regime Disciplinar Diferenciado”, finalizou.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial