A suspensão total de atividades não essenciais no município vale por oito dias.
A cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, começa, nesta quinta-feira, 25, o lockdown, que é a suspensão total de atividades não essenciais no município. A medida, publicada em decreto nesta terça-feira, 23, tem como objetivo conter a disseminação da Covid-19 (novo coronavírus), e ficará em vigor por oito dias.
Uma das principais medidas previstas no decreto é a que proíbe a circulação ou permanência de indivíduos em vias públicas, exceto para quem precisa comprar medicamentos e realizar exames. A fim de evitar aglomerações e risco de contágio, não serão permitidas, até 2 de julho, reuniões de pessoas que não morem na mesma residência, assim como as visitas.
Estão autorizados a funcionar durante o lockdown apenas os serviços considerados essenciais, como serviços de urgência e emergência, farmácias, agência da Caixa Econômica Federal exclusivamente para pagamento do Auxílio Emergencial e Programas Sociais do Governo Federal e Municipal, postos de gasolina, funerárias, mercadinhos fora do centro comercial e os dos distritos, padarias (entre 6h e 11h), lanchonetes e pizzarias em sistema de delivery (até 22h). Para cumprimento da medida, serão realizadas blitze, bloqueios e interdições de vias.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Tarde/ Foto: Divulgação