Instituição convidou influenciadores digitais para ajudar na mobilização.
Preocupada com a baixa dos estoques de sangue para a realização de procedimentos essenciais à saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Valença convidou influenciadores digitais da região do Baixo Sul da Bahia para ajudar na mobilização da sociedade para a doação de sangue, que registrou uma queda durante a pandemia.
Atualmente, o número diário de doações no banco de sangue em Valença é de 15 doações, em média. O objetivo da campanha é aumentar o número de doações e promover a adesão de novos doadores permanentes no banco de sangue localizado na Santa Casa. No primeiro semestre de 2021, quase 600 pacientes da Santa Casa de Valença precisaram de transfusão de sangue.
Para atingir a meta, a Santa Casa de Valença contará com a parceria dos influenciadores Madger, Vanda, Thiago, Kaique, Mariana, Mi, Geu, Paulinha e Hildecio. Juntos, eles somam quase 100 mil seguidores somente na plataforma Instagram. Com o mote “Salvar Vidas tá no Sangue”, a campanha vai evidenciar ações positivas relacionadas ao gesto de doar, além de trazer informações importantes sobre a doação. A divulgação acontecerá nos meios digital e offline.
Cada doação corresponde a 400 a 440 ml de sangue, que varia de acordo com o peso do doador. Entre janeiro a maio deste ano, o banco de sangue localizado na Santa Casa, que é uma das 24 unidades existentes, produziu 357 bolsas de sangue.
O cenário de queda de doações chegou em nível crítico com a pandemia, em todo o Brasil. Menos de 2% da população doa sangue regularmente, mesmo sendo um gesto simples, rápido e saudável. Mas para quem precisa da doação, o sangue é insubstituível, não existe nada que assuma o seu lugar em nosso corpo.
Para doar, a pessoa deve comparecer à unidade de coleta localizada na Santa Casa com RG ou documento com foto. O horário de funcionamento é de terça à quinta-feira, das 07h30 às 11h.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
ASCOM