Boato se espalhou em SAJ e Mutuípe sobre suspeita de coronavírus.
A Santa Casa de Misericórdia e Hospital Maternidade Luís Argolo, em Santo Antônio de Jesus, se pronunciou após disseminação de uma informação de que uma paciente veio a óbito com suspeita de coronavírus na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo a superintendente da Santa Casa, Ludmila Reis, a paciente, uma jovem de 22 anos, natural de Mutuípe, deu entrada no último domingo (22), com uma doença pulmonar crônica, o que levantou suspeita sobre a doença.
Ludmila Reis, ressaltou, no entanto, o risco de se espalhar notícias falsas de forma irresponsável, causando pânico desnecessário, “quero tranquilizar a população. Não temos nenhum caso confirmado de coronavírus”, afirmou.
A infectologista do Hospital, Dra. Tiana Mascarenhas, explicou a situação e reforçou, afirmando que a paciente em questão, não apresentava nenhum sintoma da COVID-19, “vale ressaltar que qualquer informação sobre o coronavírus no município a Secretaria Municipal de Saúde fará de maneira oficial”, completou.
O corpo da jovem foi sepultado no cemitério de Mutuípe, por volta de 17h, ela deixa um filho, que agora ficou órfão de pai e mãe.
Editado por Mídia Bahia com informações do Blog do Valente.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.