Pituba segue no topo do ranking com maior número de infectados (31); índice de diagnósticos positivos disparou em Brotas e no Imbuí
Mais da metade dos bairros de Salvador está com casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com um levantamento divulgado pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), dos 163 bairros existentes na cidade, 84 têm diagnósticos positivos. Em pouco menos de uma semana o total era de 71.
A Pituba continua sendo a região que lidera o ranking com o maior índice de infectados: 31 pessoas. A tabela mostra que número de casos disparou em Brotas (25), Imbuí (17), Engenho Velho de Brotas (16), Patamares (14), Rio Vermelho (12), Ondina (11), Itaigara (10) e Nazaré (7). Há ainda 106 casos em investigação.
Outros bairros, contudo, não apareceram na lista divulgada na noite de segunda-feira (13) pelo secretário, a exemplo do Horto Floresta. Na planilha compartilhada no dia 8 de abril, a região apresentava 13 casos confirmados de coronavírus.
Procurado pela reportagem na manhã desta terça-feira (14) para saber se houve erro no levantamento ou se todas as 13 pessoas foram enquadradas como recuperadas, Prates disse ao bahia.ba que a secretaria divulgaria em breve um comunicado “explicando porque os técnicos tomaram essa decisão”.
No total, Salvador possui 459 pessoas infectadas pela doença e 11 mortes registradas.
[atualização] – Conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Horto Florestal foi incorporado a Brotas.
Confira a lista:
13/04 – Atualização de casos do #coronavírus
Tabelas de distribuição por bairros.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
bahia.ba/ Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil