Salvador registra deslizamentos de terra e desabamento de muro por causa da chuva forte

Codesal também registrou ocorrências de alagamento de imóvel, destelhamento, incêndio e pista rompida.

Salvador registrou seis deslizamentos de terra e um desabamento de muro na manhã desta sexta-feira (4), por causa de chuva forte que atinge a capital baiana desde quinta (3).

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros que registraram maior índice pluviométrico nas últimas seis horas foram: Pernambués (6,4mm), Saramandaia (5,6mm), Rio Sena (5,4mm), Cabula (5,2mm) e Caminho das Árvores (5,2mm).

Veja abaixo o número de ocorrências relacionadas às chuvas que foram registradas pela Codesal até as 13h10:

Na manhã desta sexta, a rua Edgar Mota, em Ondina, foi interditada por causa da queda de uma árvore, que aconteceu por volta das 3h. Ninguém ficou ferido. Na Avenida Bonocô, um motociclista teve ferimentos leves após cair do veículo, pouco depois da 12h.

No Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana, pescadores tentaram retirar barcos que afundavam por causa da força das ondas.

Na quinta-feira (3), a travessia Salvador – Mar Grande foi suspensa por causa do mau tempo. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que o mar agitado e os fortes ventos deixaram as condições de navegação perigosas, e o transporte foi suspenso às 17h30. O serviço segue suspenso.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta a previsão é de muitas nuvens carregadas com pancadas de chuva em Salvador. A temperatura mínima é de 21°C e a máxima de 24°C. A capital deve ter temporal até, ao menos, terça-feira (8), por causa de dois fenômenos meteorológicos: frente fria e sistema de baixa pressão.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

G1

Sair da versão mobile