As regiões mais afetadas incluem áreas como Cabula, Tancredo Neves, Liberdade, além da região entre o Centro e Brotas.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou nesta quarta-feira (27), 25 deslizamentos de terra na cidade, consequência das chuvas intensas que atingem a capital desde o início da semana. As regiões mais afetadas incluem áreas como Cabula, Tancredo Neves, Liberdade, além da região entre o Centro e Brotas.
De acordo com o Metro 1, o órgão também contabilizou 12 ameaças de deslizamento e 13 de desabamento, totalizando 60 notificações. Salvador já acumulou mais de 219 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, um volume superior ao dobro da média histórica mensal de 108,2 mm. Bairros como a Avenida General San Martin, Retiro e Saboeiro foram os mais afetados, com chuvas que chegaram a 369 mm em algumas localidades.
A Defesa Civil continua monitorando a situação e emitiu alertas para o risco contínuo de deslizamentos de terra em diversas áreas da cidade. O órgão orienta os moradores a ficarem atentos e buscarem locais seguros caso as chuvas persistam.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.