Salvador ficará com todo o 1º lote de vacinas da Pfizer enviado à Bahia, diz Bruno Reis
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/04/vacina-pfizer.jpg)
Segundo Bruno, a cidade é a única que possui os ultrafreezers necessários para armazenar a vacina.
![](https://sh-pro110.teste.website/~reconc74/wp-content/uploads/2021/04/Webp.net-gifmaker-6-1.gif)
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou neste domingo (2) que a capital baiana vai ficar com todo o primeiro lote de vacinas da Pfizer enviado à Bahia nesta segunda (3) pelo Ministério da Saúde.
Segundo Bruno, a cidade é a única que possui os ultrafreezers necessários para armazenar a vacina, que precisa ser acondicionada em temperaturas baixíssima, que vão entre -80ºC e -60ºC. “Nos preparamos com antecedência com nossos ultrafreezers”, publicou o prefeito no Twitter.
Em publicação no Twitter neste domingo, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que o Ministério da Saúde deve enviar ao estado 26.100 doses do imunizante da Pfizer. Além deste lote, a Bahia vai receber uma remessa com 405 mil vacina da AstraZeneca/Oxford.
Assim como Salvador, apenas capitais receberão a vacina da Pfizer neste primeiro momento. A decisão foi tomada porque, segundo o Ministério da Saúde, cidades do interior não possuem a estrutura adequada para armazenar o imunizante.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias