Salvador fará mutirão de vacinação da quarta dose no sábado

Em conversa com a imprensa, prefeito Bruno Reis destacou que não há aumento de casos graves e recomendou uso das máscaras para ampliar prevenção

A prefeitura de Salvador vai realizar um mutirão de vacinação de quarta dose na imunização contra a Covid-19. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis no final da tarde desta quinta-feira (17), durante a assinatura da ordem de serviço para a requalificação da região da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. “Acreditamos na vacina, confiamos na ciência. Ela vai cumprir o seu papel”, disse. “Fazemos um apelo para que as pessoas possam se vacinar.”

De acordo com o chefe do executivo, o recente aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus é uma oscilação natural. Os novos casos não ampliam a demanda por leitos hospitalares, nem de enfermaria nem de terapia intensiva. Bruno ressaltou que os técnicos da prefeitura alertaram que variações no volume de casos eram esperadas e vão continuar a ocorrer.

O gestor, entretanto, ressaltou que a prefeitura acompanha informações sobre a subvariante da omicron identificada pela Fiocruz no Amazonas. “A omicron foi uma variante muito contagiosa, com alto grau de contágio, porém menos agressivas em relação a outras cepas. Então, temos que nos vacinar”.

Bruno Reis acrescentou que a prefeitura continua acompanhando os números diariamente, ” mas não é o momento ainda de adotar nenhuma medida outra além dessas que estamos adotando”. Sobre as máscaras, o prefeito recomendou que gestantes, idosos, pessoas com comorbidades e com síndromes de gripes usem as máscaras de proteção, visando aumentar a prevenção.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Bahia.Ba

Sair da versão mobile