Salvador é o segundo destino mais procurado do país para viagem pós-pandemia

A capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa, Natal, João Pessoa e Recife, além de Vitória da Conquista.

A cidade de Salvador é o segundo destino brasileiro mais procurado, nas últimas semanas, para quem já está programando viagens através da operadora CVC Brasil após a pandemia. Segundo dados da empresa, 85% da procura pelos destinos são domésticos.

“Esse dado nos dá esperança e nos coloca como protagonistas nessa retomada. Mas precisamos destacar que a nossa cidade tem o compromisso com a vida das pessoas. E nosso plano de retomada será baseado na segurança delas. Por isso, criamos o Selo Verificado para estabelecimentos de turismo, que passarão por rígidos protocolos sanitários para que possam receber o turista da forma mais segura possível”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo.

No início do mês, o gestor anunciou na Metrópole que a capital baiana contaria com um Centro de Recuperação do Turismo. O espaço deve ser inaugurado em julho, voltado para os micro e pequenos empresários do turismo que passaram por dificuldades nesse momento de pandemia.

Na semana passada, a Gol Linhas Aéreas divulgou que vai ampliar sua malha aérea, a partir de julho, com 12 novos voos interligando Salvador a outras grandes cidades do país. A capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa, Natal, João Pessoa e Recife, além de Vitória da Conquista.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1 / Foto : Jefferson Peixoto/Secom/PMS