Sair do PT ao ver que sigla funcionava como ‘seita’, diz pré-candidato Janones

Janones, cuja pré-candidatura foi anunciada pelo Avante na última semana, disse que por muito tempo acreditou na capacidade que o PT teria para transformar a realidade do povo brasileiro.

Filiado ao PT de 2003 a 2012, o deputado federal e pré-candidato do Avante à Presidência da República, André Janones (MG), afirma que deixou o partido ao perceber que a sigla funcionava como uma “seita”. A declaração foi dada durante uma entrevista ao UOL.

De acordo com ele, deixou o “Partido dos Trabalhadores a partir do momento em que eu percebi que o partido funcionava como uma seita. Que você estando ali teria que ter uma cartilha, seguir por aquela cartilha. ‘Quero votar tal matéria, defendo tal ideal’, mas se o partido não vota aqui, você não pode ir por esse caminho. Nunca fui dirigente partidário, fui um filiado como outro qualquer”.

Janones, cuja pré-candidatura foi anunciada pelo Avante na última semana, disse que por muito tempo acreditou na capacidade que o PT teria para transformar a realidade do povo brasileiro, mas tem certeza de que a legenda poderia ter feito muito mais pela população: “Houve avanços, é indiscutível, não dá para a gente brigar com números.

É loucura negar avanços, principalmente na desigualdade social, na ampliação do acesso à educação e ensino superior durante os governos do PT. Agora, será que não poderia ter sido melhor?”

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Bahia.ba

Sair da versão mobile