Saiba quais remédios são contraindicados em caso de Dengue

Uso de medicamentos errados pode agravar a doença, pontuam especialistas.

O Brasil vive uma explosão de casos de dengue, segundo dados divulgados na quinta-feira (15) pelo Ministério da Saúde. Desde o início do ano, já foram registrados 532.921 prováveis casos e 90 mortes por dengue – sendo 2 na Bahia. Não há um medicamento específico para o tratamento da doença e o uso de substâncias equivocadas pode agravar o problema de saúde.

A dengue pode causar sintomas como dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, febre, enjoos, vômitos e manchas vermelhas, além de outros sintomas como sonolência, irritabilidade e confusão mental. Paracetamol e dipirona são indicados para amenizar os sintomas.

A doença é dividida em dois grupos: a dengue clássica e a hemorrágica, quando a infecção começa a destruir plaquetas responsáveis pela coagulação, e o paciente passa a ter sangramentos na gengiva ou nas fezes.

Segundo especialistas, os remédios disponíveis para amenizar os sintomas devem ser indicados por um médico, já que muitos deles, usados no dia a dia e vendidos sem a necessidade de prescrição médica nas farmácias, podem aumentar o risco de sangramento

Ibahia

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile