Rui sanciona venda do Odorico Tavares

A matéria foi enviada no último dia 14 e aprovada pela Alba em regime de urgência.

O governador da Bahia, Rui Costa, sancionou o projeto de lei que autoriza a venda do Colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador. A autorização da venda foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29). A matéria foi enviada no último dia 14 e aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na segunda (27), em regime de urgência, por 31 votos a 12.

Segundo a publicação, os recursos financeiros arrecadados vão ser aplicados no “fomento da infraestrutura no Estado, voltado para a ampliação e melhoramento da rede física escolar estadual”.  Além disso, a venda deve ser feita “mediante aporte direto do bem imóvel em Fundos de Investimentos Imobiliários”.

De acordo com o governo do estado, o dinheiro da venda será utilizado para construir e reformar outras escolas da Bahia. O Odorico Tavares foi fundado em 1994, com capacidade para mais de três mil alunos tinha. No último ano, cerca de 300 alunos estavam matriculados e a redução de estudantes foi a justificativa do governo para decisão da venda da unidade de ensino.

Ainda segundo o governo, a venda do colégio pode render R$ 50 milhões aos cofres do estado. O governador Rui Costa pretende publicar, ainda nesta semana, processos licitatórios para a construção de novas escolas em Salvador nos bairros de Lobato, Paripe, Cabula (Estrada das Barreiras), São Cristóvão, Pau da Lima, Imbuí, Fazenda Grande do Retiro e Vila Canária.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.ba/ Foto: Google Maps

Sair da versão mobile