Rui explica fechamento do Colégio Odorico Tavares e promete publicar licitações das novas escolas
Segundo o governador, o Odorico Tavares já estava subutilizado “há mais de 15 anos”.
O governador Rui Costa (PT) negou nesta quarta-feira (29), em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, que tenha planejado o sucateamento do Colégio Estadual Odorico Tavares.
Ele enalteceu os feitos pela educação no estado e prometeu divulgar na próxima sexta-feira (31), as licitações para a construção das novas escolas que vão ser construídas nos bairros períféricos.
Segundo o governador, o Odorico Tavares já estava subutilizado “há mais de 15 anos”, e o recurso da venda do imóvel e de outros terrenos do estado, serão usados para financiar as novas instituições de ensino. Rui garantiu que os equipamentos serão modernos, com quadras de futebol, piscinas, laboratórios e teatro, e que o objetivo é integrar a família e a comunidade às escolas dos bairros.Nascido na Liberdade, o petista lembrou a infância difícil, quando “andava 3km de ida e volta” para estudar no Colégio Luiz Tarquínio, o qual a sua mãe acreditava ser o melhor da região.
O governador ressaltou que os equipamentos não vão servir apenas para os alunos no período letivo de aula, mas vão estar disponíveis para toda a comunidade ao longo dos “365 dias do ano”.”Os colégios vão ter laboratório, quadra coberta, piscina, estrutura. Nasci na favela, sei a importância de ter um equipamento lá. Eles vão funcionar não só nos períodos de aula, mas nos 365 dias por ano […] Vamos construir nove colégios, no Lobato, Paripe, São Cristóvão, Cabula. Começa esta semana e até sexta, publico as licitações das várias escolas, não só em Salvador, como no estado”, anunciou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
BNews