Nesta sexta-feira (18/3), ele afirmou que a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será preponderante para viabilizar o nome do secretário de Educação (SEC) junto ao eleitorado.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a apostar as fichar na vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição para o Governo, em outubro. Nesta sexta-feira (18/3), ele afirmou que a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será preponderante para viabilizar o nome do secretário de Educação (SEC) junto ao eleitorado.
“É um jovem dinâmico e vai fazer a correria dobrada, porque eu tive que correr sozinho porque tem esse presidente aí que eu prefiro nem comentar, mas ele vai contar com a parceria do Lula. Então, vai ser a correria dobrada. A Bahia precisa do Lula e o Lula precisa da Bahia”, disse, em entrevista ao programa Cidade Aratu, da TV Aratu.
Rui ainda relembrou que, em 2014, quando foi anunciado como candidato do PT, surgiu com apenas 2% nas pesquisas pré-eleição. Ele, no entanto, venceu ainda no primeiro turno. O ex-governador Paulo Souto tinha 68% e eu dizia naquela época que iria ganhar no primeiro turno, e alguns jornalistas davam risada”, relembrou.
Rui ainda elogiou o perfil de Jerônimo. “Ele coordenou meu programa de governo, tanto em 2014, quanto em 2018. Então, tudo isso que estou fazendo na saúde, na educação e na infraestrutura teve a coordenação de Jerônimo”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Aratu On