Rui defende ‘selo verde’ para Salvador e revela interesse em ônibus elétricos

Na live, o governador ainda destacou que Salvador tem a necessidade de ter “selo verde”, por ser uma cidade turística.

O governador Rui Costa quer que as cidades baianas substituam as frotas de ônibus a combustão por veículos elétricos. Há pretensão, inclusive, de instalar fábricas de ônibus elétricos no estado e prospectar investidores para o modal.

O desejo de Rui foi revelado durante live, neste sábado (1º), com a pré-candidata à prefeitura de Salvador, major Denice Santiago.

“Precisamos ter preço acessível, possibilidade de oferecer financiamento específico para empresas de ônibus, para que haja substituição dos ônibus de combustão para ônibus elétrico. Tornar o ônibus mais moderno, cuidando do meio ambiente e da saúde das pessoas”, afirmou Rui.

Na live, o governador ainda destacou que Salvador tem a necessidade de ter “selo verde”, por ser uma cidade turística. Neste caso, Rui entendeu ser um “desafio” a implementação efetiva da coleta seletiva, com mobilização da sociedade.

“Para que Salvador, no futuro, seja cidade no Brasil que melhor cuida da destinação do lixo, que mais faz geração de emprego a partir da coleta do lixo, reaproveitamento de materiais”, acrescentou.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.Ba