Rui Costa evita comentar escolha oficial de candidato do PT para Salvador: ‘Deixa com a direção’

“O PT, quando apresentar o calendário de mobilização, de anúncio de nome, estarei presente”

Apesar de ter afirmado em entrevistas anteriores que o pré-candidato do PT seria divulgado oficialmente neste mês, o governador Rui Costa evitou comentar nesta terça-feira (3) sobre a escolha do partido para concorrer à Prefeitura de Salvador no pleito deste ano.

“Quem fala sobre candidatura do PT é a direção do PT. Não vou usurpar. O PT, quando apresentar o calendário de mobilização, de anúncio de nome, estarei presente. Mas deixo a cargo do PT encaminhar esse cronograma. É mais apropriado que o partido defina isso e não o governador”, disse durante vistoria de obras no Bairro da Paz. Rui já anunciou publicamente apoio ao nome de major Denice Santiago, da Ronda Maria da Penha.

O petista também evitou comentar sobre pré-candidato do prefeito ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), mas sinalizou que os demistas integram a cúpula do governo Bolsonaro.

“Todo mundo sabe quem está compondo os ministérios, os governos, quem tem representantes no governo federal. Todo mundo sabe quem são os aliados”, disse ao bahia.ba.

E completou: “Não tenho praticamente nenhuma concordância com o presidente. Ainda mais com o que ele tem feito com o nosso país, infelizmente conduzindo para o aprofundamento da crise econômica”.

O Partido dos Trabalhadores deve lançar oficialmente seu pré-candidato no dia 14 de março.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

bahia.ba/ Foto: Matheus Morais/bahia.ba

Sair da versão mobile