Política

Rui Costa critica projeto para compra de vacinas pela iniciativa privada: ‘Permite que ricos se vacinem antes’

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o texto-base para que empresários comprem vacinas contra a Covid-19 mesmo sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O governador Rui Costa criticou nesta quarta-feira (7) o projeto de lei que permite a compra de vacinas pela iniciativa privada. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o texto-base para que empresários comprem vacinas contra a Covid-19 mesmo sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Da nossa tristeza, a Câmara Federal brasileira ontem aprovou, ainda em primeira votação, um projeto de lei que permite que os ricos se vacinem antes dos povos, ou seja, permitindo a compra por empresas privadas de vacina. E nos faz questionar que se, de fato, construiremos um mundo melhor após a pandemia, quais as empresas irão associar sua imagem de responsabilidade social à compra e a prioridade para que os ricos se vacinem antes da maioria das pessoas.”, afirmou.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo