A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (29), durante entrevista para a Rádio Metrópole.
Retornando de Brasília, o governador da Bahia e futuro chefe-ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o ex-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União), chegou a ser convidado a integrar a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como vice-presidente. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (29), durante entrevista para a Rádio Metrópole.
Sem citar nomes, Rui disse que conversou com um presidente de partido em Brasília que lhe contou sobre a possibilidade de Neto ser candidato a vice na chapa petista.
“O presidente de um partido veio até mim e disse: ‘Chamei o adversário de Jerônimo na Bahia para ser candidato a vice-presidente, tive uma conversa com Lula para oferecer o nome dele’. Ele [Neto] respondeu que não podia aceitar o cargo pois não podia renunciar o cargo de governador da Bahia. Não sei se é verdade ou não, mas o presidente do partido falou a mim na presença de outras pessoas”, afirmou Rui.
O chefe do executivo baiano também criticou o excesso de confiança do ex-prefeito de Salvador e o valor gasto na campanhas nas eleições deste ano, que, inclusive, registrou um fundo eleitoral recorde de R$ 4,9 bilhões.
“As eleições do Brasil a cada ano, infelizmente, vão ficando mais complicadas. Não me lembro de ter participado de uma eleição em que houve uma gastança tão gigantesca de recursos, não lembro de ter visto uma campanha com tantos recursos gastos. O adversário de Jerônimo considerava que a eleição estava resolvida, os adversários pensavam que era só uma questão de esperar os dias passarem para vencer a eleição”, comentou Rui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias/ Foto: Max Haack/Agecom