O projeto de transposição de águas do Rio São Francisco para os municípios de Maracás, Planaltino, Lajedo do Tabocal, Itiruçu e Nova Itarana.
Durante visita a Jaguaquara na manhã desta terça-feira (18), o governador Rui Costa, ao inaugurar o sistema integrado de abastecimento de água que reestruturou o abastecimento na cidade e em Itaquara e Irauba, decidiu por anunciar que o Estado atenderá um anseio antigo da população regional, que é o projeto de transposição de águas do Rio São Francisco para os municípios de Maracás, Planaltino, Lajedo do Tabocal, Itiruçu e Nova Itarana.
Os municípios citados enfrentam frequentes interrupções do abastecimento de água em decorrência de problemas enfrentados pela manancial usado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – EMBASA. ”Também assinamos a licitação de um investimento de R$ 140 milhões para trazer água do Rio Paraguaçu”, disse Rui, na presença de prefeitos e do presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Amargosa News/Foto: Blog Marcos Frahm