Política

Rui alerta para risco das festas juninas: ‘Julho pode ser pior que março’

Em entrevista coletiva nesta manhã, o gestor pediu a colaboração da população para evitar uma piora no quadro da pandemia na Bahia.

O governador Rui Costa mostrou preocupação com os efeitos de aglomerações que podem ser causadas pelos festejos juninos. Em entrevista coletiva nesta manhã, o gestor pediu a colaboração da população para evitar uma piora no quadro da pandemia na Bahia.

“Em fevereiro tínhamos apenas 8 mil casos e 65% dos leitos ocupados, quando pulou pra 22 mil em março. Tínhamos a capacidade de absorver a multidão, agora temos 85% dos leitos ocupados. Se as festas de São João trouxerem um aumento, temos apenas 15% de leitos. Temo que os primeiros dias de julho tragam uma tragédia ainda pior que março”, disse o governador.

“Peço para a população evitar aglomerações durante as festas juninas. Mesmo aglomerações pequenas como no Dias das Mães, os gráficos mostram aumento da doença”, reforçou o petista.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.Ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo