Rodoviária e Ferry-boat em Salvador têm esquema especial para o feriado

Além dos 540 horários diários de forma regular, as empresas de ônibus vão oferecer de 70 a 100 horários extras, de acordo com a demanda

Quem quiser viajar nesse feriado de Nossa Senhora Aparecida, poderá contar com horários especiais de ônibus na rodoviária e ferry boat.

A Agerba disponibilizou, além dos 540 horários diários de forma regular, as empresas de ônibus vão oferecer de 70 a 100 horários extras, de acordo com a demanda.

O passageiro deve ficar atento às regras para despachar bagagens. Cada pessoa tem direito a transportar uma mala de mão, levada no interior do ônibus, pesando até 5 kg. Já as bagagens maiores, transportadas no bagageiro, podem ter até 20 kg.

Algumas empresas disponibilizam a compra de passagens pela internet e/ou telefone. Os usuários do sistema devem chegar ao terminal com 30 minutos de antecedência ao horário de partida do ônibus.

Já no sistema Ferry-boat, a operação acontece com seis embarcações, sendo elas: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Anna Nery, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Rio Paraguaçu.

As viagens serão realizadas dentro dos horários regulares, de hora em hora e nos períodos de maior fluxo está prevista a realização de viagens a cada 30 minutos.

A expectativa é de movimento intenso saindo de Salvador, nos dias 11 e 12 de outubro, e de retorno da Ilha nos dias 13 e 14.

Bahia.Ba\ Foto: Carol Garcia/ Governo da Bahia