Roberta Roma defende união da oposição para enfrentar Jerônimo Rodrigues em 2026

Deputada federal disse ao bahia.ba que, se a união oposicionista se concretizar, há chances de vitória no pleito do ano que vem.

A deputada federal Roberta Roma (PL) defendeu nesta quinta-feira (27) a união da oposição na Bahia para enfrentar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição de 2026. Ao bahia.ba, a parlamentar disse que uma chapa composta por oposicionistas, independentemente quem seja o cabeça de chapa, tem condições de sair vitoriosa no pleito do ano que vem.
Roberta ainda criticou a economia no governo Lula e disse que a administração do petista “não está bem”. A deputada elogiou o desempenho do marido, o ex-ministro João Roma (PL), que aparece com 8,1% das intenções de votos para governador no levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.
A gente fica muito grato pela lembrança do povo baiano com o nome de João Roma, o povo reconhece quem trabalha. Eu acho que a oposição ao governo da Bahia precisa estar unida para enfrentar a próxima eleição de 2026. É claro que isso passa por tratativas com o ex-prefeito ACM Neto, mas na minha leitura isso vai trazer muita força. Com toda a oposição unida, se nós estivermos juntos, a chapa tem chances de ser vitoriosa. Acredito que o governo Lula não está bem, a economia está mal, isso vai ser refletido nas urnas. Se a oposição souber se unir, deixar as arestas de lado, podemos ter uma vitória grande. Não tem que ter vaidade”, afirmou.
Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.