Algumas casas foram invadidas, mas não há registro de desabrigados ou desalojados.
O rio transbordou durante a chuva que caiu entre a noite de segunda-feira (6) e a madrugada desta terça-feira (7) e causou alagamentos em várias ruas de Maragogipe. Conforme a assessoria de comunicação da cidade, algumas casas foram invadidas, mas não há registro de desabrigados ou desalojados.
A assessoria não sobe informar a quantidade em milímetros de chuva que atingiu a cidade. Apesar disso, disse que a concentração foi maior durante esta madrugada.
Um dois bairros mais atingidos foi o das Palmeiras, que fica bem próximo ao comércio da cidade. Por lá, as casas foram invadidas e até uma escola foi tomada pela água. Além disso, algumas pessoas perderam eletrodomésticos.
A Rua Siqueira Campos, onde está o centro de abastecimento da cidade, também ficou alagada. Próximo a ela, a Rua Gerhard Meyer Suerdieck, conhecida como Estadual, também ficou alagada e algumas casas foram invadidas. Apesar disso, não houve registro de moradores com perdas dos móveis.
Parte da ladeira que dá acesso à cidade cedeu. Por causa disso, a via funciona apenas com uma faixa. Ainda de acordo com a assessoria, por volta das 11h30, o nível do rio tinha abaixado e equipes de infraestrutura da cidade atuavam com máquinas para ajudar a limpar as ruas.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que esta terça-feira (6) seja de tempo nublado, a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas. A temperatura minima chega a 24º C e a máxima 31ºC.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 / Foto: Ascom Maragogipe