Política

Reviravolta na política de Jequié: Hassan é empossado prefeito; justiça decide e Gameleira volta ao cargo

Em meio a tudo isso, Jequié vive a crise sanitária, gerada pela pandemia do coronavírus, que infectou 671 pessoas e matou 22.

A cidade de Jequié viveu nesta sexta-feira (19) um clima de reviravolta na conturbada cena política, diante da guerra travada entre a Câmara Municipal, através da presidência, vereadores membros da oposição contra o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). Na tarde de hoje, o juiz de Direito Armando Duarte Mesquita Junior reformou a decisão que permitia a realização da sessão da Câmara da última terça-feira (16), que culminou com o afastamento do chefe do Executivo do cargo, após a mesa-diretora da Casa acatar o recebimento de denúncia de irregularidades protocolada por um professor da cidade.

Na quinta-feira (18), às 10h, a Câmara empossou no cargo de prefeito o vice-prefeito Hassan Youssef (PP), intrigado com Gameleira e agora aliado do deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura, Zé Cocá (PP), que inclusive participou do ato de posse. Na cerimônia, Hassan chorou, disse que foi chamado à responsabilidade e que iria assumir para que Jequié voltasse a se desenvolver. Em seguida, se dirigiu ao lado de Cocá, vereadores que votaram pela saída de Sérgio e correligionários ao prédio da Prefeitura, onde o grupo comemorou.

Horas depois, o então prefeito interino promoveu duas alterações no quadro de secretários municipais: Exonerou Daniel Soares Muniz (Infraestrutura) e nomeou para a vaga, Lucindo Tomaz Vasconcelos Menezes e exonerou Sibely da Silva Ribeiro (Administração), nomeando para o cargo Alexsandra Souza Silva.

Hoje, após decisão liminar, teve que desocupar o espaço público, pois voltava ao posto o prefeito Gameleira, denominado pelos seguidores de Biscoitão, sendo recebido com bastante festa. Apoiadores de Sérgio estavam no local e em ritmo de comemoração soltaram fogos, aplaudiram e lhe presentearam com um buquê de flores. De volta, Sérgio tornou em efeitos os decretos de Hassan.

Em meio a tudo isso, Jequié vive a crise sanitária, gerada pela pandemia do coronavírus, que infectou 671 pessoas e matou 22.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Blog Marcos Frahm

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo