Reunião conjunta em Elísio Medrado traça estratégias para coibir arrombamentos e furtos

A reunião teve como objetivo ouvir a população e traçar planos para combater furtos e arrombamentos.

Diante da sensação de insegurança vivida pelos medradenses, uma reunião com o objetivo de traçar estratégias para combater os furtos e arrombamentos no município, além de uma melhoria na segurança pública, aconteceu na manhã desta terça-feira (05), no Salão paroquial da cidade com a presença da polícia militar através do major Elismar, comandante da 99 CIPM Amargosa, tenente Santana, comandante do pelotão da polícia militar em Elísio Medrado, o delegado de polícia Dr. Marcos Diógenes Maia, o representante do Poder Público Municipal, prefeito Linsmar Moura e alguns vereadores.

A presente reunião contou ainda com a presença de estudantes da rede municipal de ensino, sociedade civil, principalmente moradores que foram vítimas de arrombamentos e furtos nos últimos meses.

O prefeito municipal destacou que a situação tem incomodado muito, e tem lutado dia e noite em busca de melhorias na segurança pública do município e solicitou que a população denuncie e sugeriu a criação de um disque denúncia onde as demandas serão passadas para a polícia. “Se eu pudesse, sairia a noite em busca desse bandidos, mas não posso”, enfatizou.

O delegado Dr. Diógenes Maia falou sobre as dificuldades em trabalhar sem uma viatura da polícia civil para fazer as diligências e as investigações necessárias, e que vai reforçar com um escrivão que integra a sua equipe na cidade de Amargosa, citando os resultados positivos alcançados no município de Amargosa.

O comandante da 99 CIPM, major Elismar pediu a colaboração da população que possa denunciar os casos de delitos no município, afirmando ainda que a PM tem trabalhado no município com reforço no efetivo e presença de mais homens e viaturas em conjunto com a CIPE, já foi feito o levantamento de todas as áreas rurais do município, mas até o momento a polícia não conseguir prender nenhum autor dos furtos.

Relatos de pessoas que foram vítimas dos arrombamentos ocorreram durante a reunião, e com os relatos vieram os pedidos de socorro, para que a população possa respirar paz e tranquilidade e possa sair de suas casas com segurança.

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile