Giro de Notícias

Reunião com a Anvisa para decidir sobre uso emergencial de vacinas acontece domingo (17)

Os pedidos analisados serão das vacinas desenvolvidas pelo Instituto Butantan, o imunizante CoronaVac, e a feita pela Fiocruz.

A reunião da diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que vai decidir sobre o uso emergencial das vacinas contra o novo coronavírus já tem data marcada. De acordo com a CNN Brasil, nesta terça-feira (12), a pasta anunciou o encontro para o próximo domingo (17).

Os pedidos analisados serão das vacinas desenvolvidas pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, o imunizante CoronaVac, e a feita pela Fiocruz, em parceria com a AstraZeneca/Universidade de Oxford.

Também nesta terça, o Instituto Butantan anunciou que a eficácia global da CoronaVac no Brasil é de 50,38%. Em conversa com a CNN, o Ministério da Saúde informou que a porcentagem está ‘no limite’. O mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de 50%.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo