Segundo a jornalista Cristiana Lôbo, do portal G1, a decisão foi confirmada por membros da classe artística
A atriz Regina Duarte aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura do governo federal, segundo o blog da jornalista Cristiana Lôbo, no portal G1. De acordo com a publicação, a decisão foi confirmada ao blog por membros da classe artística. Regina Duarte e Bolsonaro se reuniram nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.
Após a reunião, o Palácio do Planalto confirmou que Regina irá a Brasília na quarta (22) para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura –mas não cravou que ela assumirá o cargo.
O comunicado do Planalto diz: “Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro.”
Pela manhã, Regina publicou em rede social que teria uma conversa “olho no olho” com o presidente da República. “Olha só , querido seguidor, que dia importante para ter sido chamada ao Rio para uma conversa ‘olho no olho’ do nosso Presidente da República”, dizia a postagem.
“De tudo quero tirar uma lição , um aprendizado . E vambora ! Com muito amor no coração”, concluiu a atriz.
A Rede Globo afirmou, por sua vez, que, caso Regina Duarte aceite o convite, seu contrato será rompido: “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os seus colaboradores”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/ Foto: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro