Presidente da Câmara disse que parte dos empresários está fazendo campanha contra a reforma.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), bateu boca com um grupo de empresários liderado pelo setor de serviços devido a reforma tributária.
O racha dos defensores de diferentes modelos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 45 começou na segunda-feira (17), quando Maia disse que parte dos empresários está fazendo campanha contra a medida.
Luigi Nese, da Confederação Nacional dos Servidores, um dos líderes dos empresários contrários à proposta, chamou o presidente da Câmara de desinformado.
Maia voltou a comentar o assunto na terça (18), fazendo menção a um ato realizado pela classe em São Paulo, quando o grupo de empresários Brasil 200 promoveu um evento para defender a retomada de uma espécie de CPMF como forma de desonerar a folha de pagamentos.
“Muitas vezes, a elite também erra, quer que a sociedade pague a conta da redução do custo de alguns setores da economia. Na reforma da Previdência, a sociedade pagou mais a conta do que os empresários”, disse o presidente da Câmara.
Alguns empresários não gostaram e pediram para o parlamentar baixar o tom porque poderia gerar um rompimento mais drástico e provocar o fechamento da porta para uma nova tentativa de diálogo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/ Foto: Câmara dos Deputados