O corpo do recém-nascido foi achado no Aterro Sanitário de São Francisco do Conde.
Uma situação de negligência comoveu a população da cidade de Santo Amaro. Na última quinta-feira (18/01), uma gestante deu entrada no hospital Santa Casa de Misericórdia com fortes dores e teve seu bebê com sete meses. A informação foi confirmada pela mãe da criança ao Informe Baiano.
Com complicações, o recém-nascido precisou ser transferido para uma unidade médica em Camaçari e uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia forneceu suporte. Entretanto, a criança veio a óbito durante o trajeto e a equipe precisou retornar para o Recôncavo Baiano.
Em busca pelo corpo do recém-nascido na Santa Casa de Misericórdia, na sexta-feira (19/01), a família descobriu que ele teria ‘sumido’. Segundo informações preliminares, uma funcionária teria ‘se confundido’ e jogado o corpo da criança no lixo.
Uma ação foi realizada e funcionários precisaram rasgar sacos de lixo na tentativa de encontrar o corpo da criança. Por volta das 23h, o corpo do recém-nascido foi achado no Aterro Sanitário de São Francisco do Conde.
O Informe Baiano entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Graer para esclarecimentos sobre o fato e aguarda um retorno.
Informe Baiano
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial